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Atlas Copco Brasil lança geradores compactos que reduzem pela metade os custos de frete 

 A Atlas Copco Brasil anunciou o lançamento dos geradores de energia portáteis modelos QAS 360 e QAS 550, que ocupam exatamente metade do espaço de transporte do que outros similares, na faixa de potência entre 360 e 550 kVA. Na prática, essa inovação reduz pela metade os custos com o transporte deste tipo de equipamento, já que torna possível transportar dois no espaço até então ocupado apenas por um.

 Os geradores de energia portátil Atlas Copco QAS 360 e QAS 550 são equipamentos de grande porte, normalmente destinados a grandes obras. Em geral, empreendimentos assim tendem a se situar em locais mais distantes, onde o custo de frete é algo muito significativo, ao ponto de pagar rapidamente o investimento no equipamento.

 Antes deste lançamento, as dimensões dos equipamentos nesta faixa de potência giravam em torno de 8m de largura por 2m de profundidade. O modelo Atlas Copco QAS 550 possui as medidas de4,8 m X 1,18m e o QAS 360, de 4m X 1,18m.

 Como é possível ver na figura a seguir, um caminhão trucado que consegue transportar dois geradores de 550 kVA, consegue transportar 4 geradores Atlas Copco QAS 550.

 “Dependendo da distância e da quantidade de geradores, a economia é tanta que sai mais barato se desfazer do equipamento antigo para investir no novo. E ainda vai sobrar dinheiro.”- explica o engenheiro Rodrigo Vidal, gerente de produto da Atlas Copco.

 Além das dimensões inovadoras, os modelos Atlas Copco QAS 360 e 550 também reúnem outras características dos geradores de energia portátil da mesma família, como o chassi 100% vedado e certificado que não contamina o solo e taxas facilitadas de financiamento pelo FINAME e Cartão BNDES.

 O lançamento oficial nos novos geradores foi realizado em evento direcionado aos locadores especializados em equipamentos de grande porte, e toda a produção da fábrica da Atlas Copco em Barueri já está compromissada com pedidos.

 “Temos orgulho deste projeto por representar uma inovação não apenas no Brasil, mas também em nível mundial. Tudo foi totalmente desenvolvido no Brasil, baseado em solicitações de nossos clientes, o que levou nosso relacionamento com eles a outro patamar. É a diferença entre apenas querer vender um produto e realmente querer deixar seu cliente totalmente satisfeito, a ponto de mudar seu produto para melhor atendê-lo.” – completa Fernando Groba, Business Line Manager da Atlas Copco – Energia portátil.                    

Enterprise CMC


 

 Chicago Pneumatic inovou na comunicação com clientes e canais de vendas em 2013

Em 2013, a Chicago Pneumatic lançou produtos e apresentou novas ferramentas de comunicação com seus clientes e canais de vendas. Para 2014, a empresa promete inovar ainda mais.

Entre os lançamentos da Chicago Pneumatic em 2013 estão os novos modelos de furadeira angular da série CP1720 e as Chaves de Impacto Industrial CP 6930-D35, de 1-½ polegada, e CP6763 (de ¾  pol) e CP6773 (de 1 pol), da nova série CP67X3.  Duas novas chaves de impacto industriais de alto torque, com alça em T, também foram lançadas em 2013: CP6130 e CP 6240, assim como uma nova linha de esmerilhadeiras e lixadeiras angulares industriais, chamada CP3650.

Além dos produtos anunciados no ano, em 2013 a Chicago Pneumatic lançou ferramentas de comunicação inovadoras com seus clientes e parceiros de vendas. A CP Tool Box, por exemplo, é um aplicativo para dispositivos móveis onde o cliente visualiza o catálogo virtual da empresa, com informações técnicas completas e arquivos multimídia como vídeos e fotos relacionados ao uso dos produtos.

Outra inovação foi o lançamento do eCatalogue, catálogo virtual repaginado da empresa, em interface amigável e com conteúdo completo dos produto. O mesmo material está disponível em versão móvel, para consulta em smartphones e tablets. O Geolocalizador é outra novidade que a Chicago Pneumatics apresentou em 2013. A ferramenta, atualizada em tempo real, permite ao cliente localizar facilmente o distribuidor mais próximo.

Na comunicação com os canais de vendas, a empresa lançou em 2013 a CP eNews, canal direto com os distribuidores, onde são compartilhadas informações de maneira fácil e rápida, entre elas lançamentos, campanhas e outras novidades. A periodicidade é mensal. Também é na comunicação com os parceiros  que a empresa planeja apresentar, nos próximos meses, uma outra novidade. O CP Cloud será um espaço dedicado à troca de conteúdo exclusivo entre a Chicago Pneumatic e seus canais de vendas, em um ambiente tecnologicamente avançado em termos de compartilhamento de informações.
                                                                                                                                                                                                Enterprise CMC


 

Tubos Ipiranga acompanha o desenvolvimento dos principais setores em ascensão no
fornecimento de tubos trefilados

 Automobilismo, motopeças, implementos agrícolas e construção civil são alguns dos segmentos

             O Brasil ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumidor de veículos. O país possui atualmente 3,8 milhões automóveis nas ruas, mas a projeção é que esse número aumente para 5,8 milhões em 2020. As montadoras estão otimistas em relação à demanda global por veículos e somam investimentos de R$ 74,1 bilhões até 2017, de acordo com dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

             Esses investimentos na produção movimentam toda cadeia produtiva, atingido diversas empresas que trabalham no segmento. Um exemplo foi o crescimento das vendas da Tubos Ipiranga – uma das maiores distribuidoras de tubos de aço e conexões do país e fabricante de tubos de grandes diâmetros e de trefilados – que no último ano fabricou e distribuiu aproximadamente seis mil toneladas entre tubos e peças customizadas.

            Os tubos trefilados – disponíveis nos mais diversos diâmetros, espessuras e formatos – obedecem às mais rigorosas especificações nacionais e internacionais. Hoje, estão presentes em diversos componentes do automóvel como volantes, sistemas de freios, eixos cardans, espaçadores de rodas, buchas, coxins, entre outros. 

            “A Tubos Ipiranga tem investido fortemente em tecnologia para atender com qualidade e exatidão a expansão dos segmentos em ascensão: automobilismo (veículos de passeio e utilitários), motocicletas, agronegócios (equipamentos pesados como máquinas agrícolas), movimentação de terra, construção civil. Caso o cliente necessite de projetos especiais, a Tubos dispõe de equipes competentes para desenvolvê-los. O mercado é promissor e nossa previsão é crescer em torno de 50% a 60% em vendas, nos próximos cinco anos”, afirma Engenheiro Orlando Solia, gerente comercial de trefilados da Tubos Ipiranga.

 Sobre a Tubos Ipiranga

Fundada em outubro de 1996, a Tubos Ipiranga é dirigida pelo fundador Alexandre Plassa.  Localizada na cidade de Ribeirão Pires (Grande ABC), a Tubos tem filiais em: Sertãozinho (SP); Belo Horizonte (MG); Cachoeirinha (RS); Rio de Janeiro e uma unidade fabril em São Bernardo do Campo (SP). Atualmente, conta com aproximadamente 500 colaboradores que atendem os mais diversos âmbitos: petróleo e gás; metalúrgico; siderúrgico; autopeças; instalações prediais; engenharia; offshore; telecomunicações e papel e celulose. Seu portfólio é composto de tubos; conexões; tubos trefilados e peças; aços laminados; tubos mecânicos; eletrodutos e tubos de ferro dúctil.

LN Comunicação