34 Anos informando sobre produtos industriais.

Fronius - 27/02/2017


Conheça o Virtual Welding (simulador de solda) da Fronius, que oferece com precisão a realidade enfrentada pelos soldadores.

Com o Virtual Weldung, os alunos são treinados para soldar em um ambiente completamente seguro usando tochas ergonomicamente projetadas, peças típicas e parâmetros de soldagem ajustáveis. O Virtual Welding da Fronius permite economia de recursos e materiais de até 25%. O treinamento no simulador é dividido em duas seções: sessões de treinamento e sessões de simulação. As sessões de treinamento apresentam aos alunos os princípios fundamentais de soldagem em três níveis: 
1- velocidade de soldagem, 
2- velocidade de soldagem e a distância da peça e
3- velocidade de soldagem, a distância da peças e o ângulo da tocha.

Um professor virtual acompanha os alunos em todos os três níveis, demonstrando a posição ideal. Ruídos de soldagem real e sistema de cores permitem que os alunos verifiquem o grau de precisão, permitindo-lhes fazer correções imediatas durante o processo de soldagem.

As sessões de treinamento são seguidas por sessões de simulação. Agora sem a ajuda do professor virtual, o aluno deve então demonstrar as habilidades aprendidas nas sessões de treinamento em um cordão de solda virtual. O Virtual Welding também permite que os parâmetros de soldagem (curto circuito e arco spray), sejam selecionados na própria tocha.

O conceito didático por trás do simulador de soldagem Virtual Welding, oferece aos professores a opção de configurar individualmente cursos para igualar o nível de dificuldade para os respectivos grupos-alvo. Essa forma de ensino dá a qualquer um que esteja interessado a oportunidade de satisfazer a sua curiosidade e, talvez, despertar um interesse mais profundo na soldagem como uma carreira, através do treinamento no simulador de soldagem Virtual Welding.

É fornecida uma análise de vídeo para dar um feedback sobre o exercício que acaba de ser realizado. Com isso, os alunos podem analisar de forma independente e corrigir os erros que fizeram. O feedback objetivo é feito por um sistema de avaliação baseado em pontos. Os resultados alcançados pelo usuário conectado no momento são armazenados no sistema.

Para uma experiência de soldagem real, opcionais extras incluem óculos 3D integrados no capacete. O Virtual Welding está disponível em nove idiomas, inclusive o português. O simulador de solda Virtual Welding é comercializado nas versões “case” e “terminal”.

A Fronius está continuamente aperfeiçoando o sistema de soldagem virtual. Novos cenários para treinamento (peças e posições) podem ser adicionadas a qualquer momento a partir de um CD/DVD, ou atualizados on-line no caso de sistemas em rede. Para mais informações, entre em contato através do sales.brazil@fronius.com

 

Voltar