Mecânica Manufacturing Experience evoluiu para atender indústria 4.0


O Encontro de Líderes, principal destaque desta edição, tem a participação de CEOs, presidentes, diretores e executivos no debate dos caminhos da retomada da indústria brasileira.

São Paulo, 24 de abril de 2018 – Há 60 anos sendo um dos principais polos geradores de negócios da planta industrial brasileira, a feira Mecânica mudou mais uma vez para atender as necessidades atuais do setor e agora se chama Mecânica Manufacturing Experience. O evento deve movimentar mais de R$ 325 milhões este ano dando enfoque total à indústria 4.0 com programação que remete a diversas abordagens de temas como automação, inovação, educação, gestão, profissionais do futuro e evolução do segmento de mecânica e sistemas integrados de manufatura avançada.


“É cada vez mais intensa a digitalização e a integração dos processos na cadeia produtiva. As empresas estão em busca de eficiência, a começar pela concepção do projeto, e todo o expertise contido nele, até a máquina pronta, que precisa ser capaz de integrar uma linha de produção cada vez mais informatizada e autônoma”, afirma Igor Tavares, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado. As principais tecnologias por trás desses novos processos incluem os gigantescos arquivos digitais de dados - big data-, a computação em nuvem, a robótica avançada, os novos materiais e as novas tecnologias de manufatura. O objetivo final é tornar o processo de produção mais eficiente, flexível e interativo.

A edição deste ano terá a maior diversidade de ações da história do evento, o que permitirá criar um ambiente de negócios com enfoque nas experiências dos visitantes e não somente uma área para exposição.

O Encontro de Líderes tem a participação de CEOs, presidentes, diretores e executivos no debate dos caminhos da retomada da indústria brasileira e cases de sucesso. Na abertura do evento, o ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e o ex-presidente do BNDES, Luiz Carlos Mendonça de Barros, debaterão o “Cenário Econômico-Político e o Futuro da Indústria no Brasil”. Na quarta-feira, 25 de abril, às 16h30, o ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles, abordará a “Projeção do Cenário Político e Econômico no Brasil e o Impacto nas Indústrias” na continuação do evento. A programação completa pode ser conferida em www.mecanica.com.br 

As experiências da Mecânica Manufacturing Experience irão proporcionar oportunidades de atualização profissional e networking com grandes profissionais e especialistas, além de apresentar soluções aplicadas em Automação Industrial, Energia, Transporte e Logística, Componentes Industriais e Manufatura Digital.

Entre outras atividades e atrações destacam-se  as “Arenas do Conhecimento”, que consiste em mais de 90 apresentações e palestras nos setores acima mencionados; “Universidade do Futuro”, parceria com a FIAP  para um espaço voltado a pensar e discutir a formação do profissional do futuro que apresentará aos visitantes experiências e cenários de estreitamento entre os mundos acadêmico e corporativo a respeito de como a tecnologia pode influenciar a indústria 4.0 no Brasil, com a realização da 1a Rodada de Design Thinking para a Indústria, e a “Arena da Robótica”, ambiente interativo no qual será possível conhecer a aplicação de robôs inteligentes na prática.

Rodadas de negócio também estão previstas para que os visitantes e expositores possam fechar parcerias durante o evento, sem rivais no Brasil no que diz respeito a um leque de opções tão abrangente chancelado pela experiência de mercado dos palestrantes e painelistas convidados.

A Mecânica Manufacturing Experience contará com mais de 30 mil participantes provenientes de diversos setores industriais, como automotivo, automação, acessórios, componentes e ferramentas para máquinas, energia, metalurgia, usinagem, química, farmacêutica. Entre as principais empresas presentes no evento estarão Ultragaz, Yaskawa, Kuka, Schneider, Alphatec, Asca, Ford, GE, Qualitá do Brasil, Usiminas, ABB, TRUMPF Brasil, White Martins, Bunge, entre outras.


Local: Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo/SP

www.mecanica.com.br -  reed@2pro.com.br

Sobre a REI Revista

Baixe nosso App

Redes Sociais

Contate-nos

 55 11 2765 7673

 comercial@rei-revista.com.br

1998 - 2017 © REI REVISTA & GUIA INDUSTRIAL LTDA. Todos os direitos reservados.